CIV encerra 1ª etapa com visitas institucionais

A 1ª Etapa do 2° Curso de Ingresso e Vitaliciamento para Promotores de Justiça Militar (2º CIV), com status de pós-graduação em Direito Militar, foi concluída no dia 17 de fevereiro, com os 12 novos Promotores de Justiça Militar aprovados no 12º Concurso Público para Promotor de Justiça Militar – 12º CPJM.

Visitas ao Comando de Operações Especiais (C Op Esp) e à Base Aérea de Anápolis (BAAN) fizeram parte do encerramento desta etapa. Estão previstas mais quatro etapas no 2º CIV: 2ª Etapa, de 12 a 23/6/2023; 3ª Etapa, de 18 a 29/9/2023; 4ª Etapa, de 27/11 a 7/12/2023 e 5ª Etapa, de 26/2 a 8/3/2024.

No dia 16 de fevereiro, os novos integrantes do Ministério Público Militar estiveram no Comando de Operações Especiais do Exército, em Goiânia, onde foram recebidos pelo comandante, o general de Brigada Carlos Alberto Rodrigues Pimentel.

Na oportunidade, o Gen Pimentel detalhou a estrutura e o funcionamento do C Op Esp, responsável pela coordenação de diversas unidades que são utilizadas em ações estratégicas no território nacional, além de determinar as diretrizes para o preparo dos militares integrantes das unidades. Suas Organizações Militares integram a Força de Ação Rápida Estratégica e apoiam as operações de todos os Comandos Militares de Área do Exército Brasileiro.

No dia seguinte (17), o grupo visitou a Base Aérea de Anápolis (BAAN), que sedia importantes operações aeronáuticas de combate ao crime organizado e defesa do espaço aéreo brasileiro, tendo recebido recentemente caças F-39 Gripen, adquiridos pela Força Aérea Brasileira para serem os principais vetores do país nessa missão. Os promotores de Justiça Militar foram recebidos pelo comandante da BAAN, coronel aviador Renato Leal Leite.

Os 12 Promotores de Justiça Militar participante do CIV já seguiram para as Procuradorias de Justiça Militar onde foram lotados e estão em pleno exercício de suas funções.


Compartilhe:
facebook whatsapp twitter telegram email imprimir