

A Procuradoria de Justiça Militar em Manaus realizou no dia 12 de dezembro cerimônia regional de Outorga da Comenda da Ordem do Mérito Ministério Público Militar. A solenidade foi conduzida pelo subprocurador-geral de Justiça Militar Giovanni Ratcasso, representando o chanceler da OMMPM e procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte.
Foram agraciados com a comenda, no grau Grande Oficial: a procuradora de Justiça Militar Andrea Cristina Marangoni Muniz; o comandante Militar da Amazônia, general de Exército Achilhes Furlan Neto; e o comandante do 9º Distrito Naval, vice-almirante Thadeu Marcos Orosco Coelho Lobo.
Já no grau de Alta Distinção, foram admitidos nos quadros da OMMPM: a promotora de Justiça Militar Karollyne Dias Gondim Neo e o superintendente da Zona Franca de Manaus, general de Brigada Algacir Antônio Polsin.

No grau Distinção, foram ainda condecorados: o comandante do Centro de Instrução de Guerra na Selva, coronel de Infantaria Fábio Pinheiro Lustosa; e o diretor do Colégio Militar de Manaus, coronel de Cavalaria Fernando Cunha de Almeida.
Na oportunidade, a PJM Manaus fez a entrega do Medalhão do Centenário do Ministério Público Militar a autoridades e personalidades locais pelos meritórios serviços prestados à Instituição. Receberam a honraria: o secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas, general de Divisão Carlos Alberto Mansur; o comandante do 12º Grupamento de Artilharia Antiaérea de Selva, tenente coronel de Artilharia Roberto Pereira de Lima Júnior; e o presidente da Câmara de Lojistas de Manaus, Ralph Baraúna Assayag.

Nos pronunciamentos feitos durante a solenidade, o subprocurador-geral Giovanni Rattacaso e o procurador de Justiça Militar José Luiz Pereira Gomes saudaram os homenageados com a Ordem do Mérito Ministério Público Militar e com o Medalhão do Centenário MPM e agradeceram pelo grande contributo de cada para o aprimoramento da atuação institucional.
VII COMAR – Impossibilitado de comparecer a cerimônia do dia 12 de dezembro, o diretor do Museu Aeronáutico – MUSAL, brigadeiro do Ar Maurício Carvalho Sampaio, recebeu do procurador de Justiça Militar José Luiz Pereira Gomes a comenda da Ordem do Mérito Ministério Público Militar, no grau Alta Distinção, em breve solenidade ocorrida no dia 30 de novembro, no VII COMAR – Comando Aéreo Amazônico, em Manaus/AM.






























