PGJM participa da Sessão de Reabertura do STM

O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, participou, no dia 1º de agosto, no Superior Tribunal Militar (STM), da sessão de reabertura de julgamentos do segundo semestre de 2022, após o recesso do Poder Judiciário do último mês de julho. A sessão foi aberta pelo presidente da Corte, o ministro Péricles Aurélio Lima.

Em sua fala, o PGJM saudou a presidência do ministro Péricles, manifestando bons êxitos para os trabalhos do semestre que se inicia. Antônio Duarte lembrou o compromisso multissecular da Corte Superior Castrense, de atuar na pacificação dos conflitos, com aplicação serena e imparcial do ordenamento penal militar, contribuindo para que as Instituições Militares desenvolvam bem suas missões constitucionais. Para Antônio Duarte, a JMU, como órgão jurisdicional especializado e integrante do sistema nacional de justiça, concorre para a consolidação do Estado Democrático de Direito, ao atuar com responsabilidade, equilíbrio e destemor.

O ministro decano, José Coelho, mencionou a origem histórica do MPM e sua relevância como magistratura de pé, essencial para a concretização da justiça.