Procurador-geral em viagem institucional a Boa Vista

O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, esteve em Boa Vista-RR, onde cumpriu agenda institucional. No dia 12/5, Antônio Duarte fez uma visita à Procuradoria de Justiça Militar em Boa Vista, reunindo-se com a promotora de Justiça Militar Karollyne Dias Gondim Neo, que atua em regime de acumulação de Ofício presencial na PJM Boa Vista, e com os servidores Thayssa Lara Grisolia Assad, Luiz Gerson Gomes e Wallison da Silva Maçaranduba.

No encontro, foram tratados temas relacionados à atuação e ao impacto da presença da PJM Boa Vista na região, a interlocução com as Forças Armadas e a interação com instituições locais, MPF, MPT, MPRR.

Na manhã do dia 13 de maio, ele esteve na sede do Ministério Público do Estado de Roraima, sendo recebido pela procuradora-geral de Justiça, Janaína Carneiro Costa. O procurador-geral de Justiça do Pará, César Bechara Nader Mattar Júnior, também participou do encontro.

Em alusão à data celebrativa aos 30 anos do MPRR, nas conversas foi abordada a trajetória evolutiva do MPRR, as parcerias e convênios firmados, entre os quais com a SPAI/MPM, para apoio nas investigações de procedimentos mais complexos. Também foram tratadas questões comuns ao MP brasileiro, como a defesa das prerrogativas e garantias funcionais.

II Congresso Estadual do Ministério Público de Roraima – Ainda em Boa Vista, na noite de 12 de maio, no Teatro Municipal de Boa Vista, o procurador-geral Antônio Duarte participou da solenidade de abertura do II Congresso Estadual do Ministério Público de Roraima. A programação foi alusiva aos 30 anos de instalação do Ministério Público em Roraima e foi marcada pelas homenagens aos procuradores-gerais de Justiça e promotores do MP brasileiro, conselheiros nacionais do Ministério Público, membros e servidores do MPRR, além de autoridades locais. Na oportunidade Antônio Duarte e o subprocurador-geral de Justiça Militar Marcelo Weitzel foram condecorados com a moeda comemorativa dos 30 anos da Instituição, destinada a membros, servidores e personalidades que contribuíram para o engrandecimento do Ministério Público do Estado de Roraima ao longo da história.