Procurador da PJM Manaus participa de reunião no CMA

Nesta segunda-feira (6), o procurador de Justiça Militar José Luiz Pereira Gomes esteve no Comando Militar da Amazônia – CMA, onde participou de reunião e almoço a convite do comandante, general de Exército Achilles Furlan Neto.

Na oportunidade, o general Furlan Neto, expôs as atividades militares desenvolvidas na Amazônia, suas consequências e preocupações com o ano vindouro, em face das ações nos rios da bacia amazônica, em especial no rio Puruê e na região de Japurá/AM. As preocupações remetem à invasão do território brasileiro por grupos armados, dissidentes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – FARC, que tentam dominar a extração ilegal de ouro.

A reunião, que começou às 11h e terminou às 16h, tratou, como ponto principal, das ações de fronteira com a Colômbia e a invasão desses grupos armados em território brasileiro. Segundo o general Furlan, atualmente, a maior preocupação é fixar os limites garantidores de proteção legal aos militares em ações disciplinadas no artigo 16-A, da Lei Complementar 97/1999.


Compartilhe:
facebook whatsapp twitter telegram email imprimir