MPM homenageia Adido de Defesa da República de Angola

O Ministério Público Militar realizou hoje (29) evento em homenagem ao coronel Jorge Borges Pereira, adido de Defesa da República de Angola, que passa o cargo para seu sucessor, o capitão de Fragata Jaime Mazanga Damasse, adido de Defesa Adjunto da República de Angola.

O procurador-geral Antônio Duarte lembrou a proximidade dos dois países, Brasil e Angola, e as relações institucionais entre o MPM e os órgãos de Justiça angolanos, construídas ao longo dos últimos anos, sempre buscando caminhos para resolução de problemas e assuntos em comum, com aprendizado e respeito mútuos.

O coronel Jorge Borges Pereira agradeceu a deferência e declarou que já se considera um pouco brasileiro também, devido ao tempo que passou no Brasil e às relações aqui estabelecidas. Exaltou, ainda, a importância de receber uma homenagem vinda de outro país, ainda mais quando este é o Brasil, com o qual Angola mantém fortes laços fraternos.

Estiveram presentes: a esposa do homenageado, Filomena Pereira; a esposa do atual adido de Defesa da República de Angola, Natália Damasse; a esposa do procurador-geral de Justiça Militar, Monalisa Prezotti Duarte; o vice-procurador-geral de Justiça Militar, Clauro Roberto de Bortolli; o secretário-geral do CNMP, Jaime de Cassio Miranda; o chefe de gabinete, Jorge Caetano de Farias; o diretor-geral Alexander Pires; e o secretário de Relações Institucionais, Antonio Carlos Alves Coutinho.