Procurador-geral mantém encontros em Curitiba

O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, esteve ontem (28) na Auditoria da 5 ª Circunscrição Judiciária Militar, em Curitiba/PR, onde foi recebido pelos juízes Federais da Justiça Militar Arizona D’Ávila Saporiti Araújo Júnior e Diógenes Moisés Pinheiro.

No encontro, foram discutidos assuntos de interesse ao MPM e à Justiça Militar da União, como a profissionalização da Polícia Judiciária Militar e a busca pela representação da JMU no Conselho Nacional de Justiça, entre outras matérias.

Durante as conversas, os magistrados da 5ª CJM elogiaram o trabalho competente e de qualidade desenvolvido pelos membros da Procuradoria de Justiça Militar em Curitiba, ressaltando a boa relação existente entre as duas instituições.

Ao final da visita, presentearam o procurador-geral com um exemplar da publicação Justiça Militar da União no Paraná e Santa Catarina: História da Auditoria da 5ª CJM – 100 anos. Antônio Duarte também entregou aos juízes Federais exemplares da Agenda Institucional MPM 2021, que contempla temas de interesse convergente entre MPM e JMU.

Ainda em Curitiba, Antônio Duarte reuniu-se com os integrantes daquela regional do MPM: a procuradora Rejane Batista de Souza Barbosa e os promotores André Luiz de Sá Santos e Alexandre Reis de Carvalho.

Na oportunidade foram tratadas questões relacionadas à estrutura da PJM e iniciativas para o aprimoramento das atividades finalísticas. Os membros da PJM Curitiba enalteceram a forma como a atual administração do MPM tem mantido uma interlocução regular com as PJM, para atendimento das demandas existentes na unidade e para a melhoria na prestação das funções constitucionais do parquet militar.

Hoje, o procurador-geral Antônio Duarte participa da solenidade de transmissão do cargo de Comandante da 5ª Divisão de Exército, do general de Divisão Carlos José Russo Assumpção Penteado para o general de Divisão Fábio Benvenutti Castro.