Deliberações da 272ª Sessão Ordinária do CSMPM

O Conselho Superior do Ministério Público Militar (CSMPM) reuniu-se hoje (18) para a 272º Sessão Ordinária, última deste ano. Na pauta, o item único que trata do concurso de promoção ao cargo de procurador de Justiça Militar, com vaga na Procuradoria de Justiça Militar em Recife, pelo critério de merecimento.

O conselheiro-relator José Garcia de Freitas Junior apresentou seu voto, que foi seguido pela maioria dos conselheiros, com os três primeiros nomes entre cinco participantes possíveis: em primeiro lugar, a promotora Helena Mercês Claret da Mota; em segundo lugar, o promotor Alexandre Reis de Carvalho; e em terceiro lugar, o promotor Irabeni Nunes de Oliveira. Assim, cumprindo o rito de ascensão a esse cargo, a lista tríplice seguirá para o procurador-geral da República, Augusto Aras.

O procurador-geral Antônio Duarte agradeceu aos conselheiros pelo bom andamento dos trabalhos do CSMPM. Lembrou as dificuldades por que todos nós passamos neste ano, mas também alertou para o aprendizado que colhemos em razão de tantas e desconhecidas adversidades. Apresentou vários feitos que foram realizados no âmbito de todo o MPM, mesmo diante das restrições orçamentárias e de força de trabalho, agravadas pela atual pandemia. Lamentou as perdas e os sofrimentos de várias famílias e exprimiu sua solidariedade e a esperança de que elas venham a se recuperar e seguir adiante. Desejou a todos um feliz Natal e um novo ano de mais realizações, paz e tranquilidade.


Compartilhe:
facebook whatsapp twitter telegram email imprimir