VIII Jornada Jurídica do Corpo de Fuzileiros Navais

O procurador-geral Jaime de Cassio Miranda e a secretária de Direitos Humanos e Direito Humanitário do MPM, a promotora Najla Nassif Palma, estão participando da VIII Jornada Jurídica do Corpo de Fuzileiros Navais, que acontece hoje e amanhã, 7 e 8 de novembro de 2019, no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, no Rio de Janeiro/RJ.

A promotora de justiça militar Najla Nassif Palma integrou o painel realizado esta manhã que abordou o tema, “os 70 anos das Convenções de Genebra e a Evolução do Direito Internacional Humanitário”, que contou com os demais participantes: moderador – professor Domício Proença, membro da Academia Brasileira de Letras; palestrantes – primeiro-secretário da carreira de diplomata do MRE, Ricardo Martins Rizzo, chefe da Divisão das Nações Unidas III, e o capitão-de-mar-e-guerra (RM1) André Panno Beirão, instrutor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação de Estudos Marítimos da Escola de Guerra Naval.

Já o procurador-geral de Justiça Militar, Jaime de Cassio Miranda, participará do painel “A Reforma do Sistema Penal Brasileiro e os 50 anos do Código Penal Militar e do Código de Processo Penal Militar.”, agendado para as 9 horas de amanhã (8). Além do procurador-geral, serão painelistas: o ministro do STM Péricles Aurélio Lima de Queiros, o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Rangel, e a juíza federal militar substituta Mariana Queiroz.

O Auditório do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo está localizado na Rua Comendador Bastos, 894, Freguesia, na Ilha do Governador – Rio de Janeiro/RJ.