NOTA DE APOIO À INDICAÇÃO DO NOVO PGR

O Ministério Público Militar, por meio da presente nota, vem a público manifestar seu apoio à indicação, pelo Excelentíssimo Senhor Presidente da República, do Subprocurador-Geral Dr. Augusto Aras para ocupar o cargo de PGR.

Membro do Ministério Público Federal há mais de trinta anos e com expressiva atuação nas áreas de Direito Econômico e do Consumidor nesse órgão, Doutor em Direito Constitucional e Professor da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e da Universidade de Brasília (UnB), onde leciona Direito Comercial e Eleitoral, o indicado certamente conta com experiência bastante para o exercício de tão nobre ofício, que compreende não somente a busca da justiça em prol da sociedade brasileira, mas também a relevante tarefa de chefiar o Ministério Público da União (MPU), nos termos do § 1º do art. 128 da Constituição da República Federativa do Brasil.

Confiante na disposição do indicado de garantir a harmonia e a equanimidade entre os quatro ramos do MPU, com o objetivo de fortalecer a instituição, o Ministério Público Militar, enquanto um de seus integrantes, certamente estará à disposição para contribuir com o aperfeiçoamento da administração e com o cumprimento das atribuições constitucionais do Ministério Público, bem como para encontrar soluções para os desafios que naturalmente se farão presentes, ao tempo em que confia que o Senado Federal chancelará a indicação.