AUDIN/MPU certificou a regularidade das contas do MPM – exercício de 2018

O auditor-chefe da Auditoria Interna do Ministério Público da União, Sebastião Gonçalves de Amorim, encaminhou ofício ao Ministério Público Militar em que certifica a regularidade das contas do Ministério Público Militar, relativas ao exercício de 2018.

De acordo com o Certificado de Auditoria, “os exames foram efetuados por amostragem, na extensão e profundidade adequadas para a formação de opinião, de acordo com as normas e técnicas aplicáveis à Auditoria Pública, e com a observância do planejamento geral e anual de auditorias da Audin-MPU e das matrizes de planejamento previamente elaboradas, mediante a aplicação das técnicas de auditoria apropriadas, não tendo havido limitação quanto à atuação das equipes de auditoria”.

Também a procuradora-geral da República, Raquel Elias Ferreira Dodge, pronunciou-se declarando haver tomado conhecimento das conclusões contidas no Parecer do Dirigente do Órgão de Controle Interno do MPU sobre o desempenho e a regularidades da gestão do MPM. O processo foi encaminhado ao Tribunal de Contas da União, como prevê o art. 71, inciso II, da Constituição Federal.

A AUDIN/MPU é o órgão de controle interno da gestão dos recursos públicos destinados ao MPU, que tem por missão a fiscalização da aplicação desses recursos, contribuindo para o aperfeiçoamento da gestão, em benefício da sociedade.