PJM Campo Grande abre processo seletivo para estagiários

A Procuradoria de Justiça Militar em Campo Grande/MS divulgou o edital do processo seletivo com vistas ao preenchimento de vaga e à formação do quadro de reserva, para contratação de estagiários de nível superior do curso de Direito.
Os estudantes interessados em se inscrever neste processo seletivo deverão, inicialmente, realizar a pré-inscrição preenchendo a Ficha de Inscrição para Estágio, disponibilizada no site do Ministério Público Militar: http://www.mpm.mp.br/sistemas/estagioinscricao, no período de 18 a 30 de setembro. Poderão participar do certame somente os estudantes regularmente matriculados em instituições públicas e privadas de ensino superior, credenciadas pelo órgão competente e conveniadas com o Ministério Público Militar – MPM.
Para a confirmação das inscrições, os interessados deverão comparecer à sede da PJM Campo Grande/MS, na Rua XV de Novembro, 2212, Jardim dos Estados, Campo Grande/MS, das 12:00 às 18:00 horas, no período de 01/10/18 a 15/10/18, munidos dos seguintes documentos: carteira de identidade (original e cópia); CPF (original e cópia); declaração de escolaridade recente, emitida pela instituição de ensino, informando que o aluno está regulamente matriculado; laudo médico na forma prevista no item 2, alínea “a”, do Capítulo III, no caso de o candidato se declarar portador de deficiência. e) declaração específica na forma prevista no item 2, alínea “b”, do Capítulo III, no caso de o candidato optar por participar da seleção pelo Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais. f) instrumento de mandato, no caso de inscrição realizada por procurador.
A jornada das atividades em estágio será de 20 horas semanais, distribuídas, preferencialmente, em quatro horas diárias, no período matutino ou vespertino, em horário a ser definido pela PJM/MS, sem prejuízo das atividades discentes. O valor atual da Bolsa de Estágio é de R$ 850,00, e o estagiário fará jus ao auxílio-transporte, no valor diário de R$ 7,00, proporcional aos dias efetivamente estagiados.