Promotor profere palestra em encontro sobre medicina legal

O promotor de Justiça Militar Mário André da Silva Porto ministrou, ontem (10), palestra no I Encontro de Medicina Legal, odontologia legal e antropologia forense do Hospital Central do Exército – I EMOLAF, realizado na sede do HCE no Rio de Janeiro.

O tema da palestra do promotor da PJM Rio de Janeiro foi “Importância das provas médico-legais militares”. Em sua exposição, o promotor da PJM Rio de Janeiro falou sobre a importância das perícias no processo penal militar. Mário Porto ressaltou ainda que o Ministério Público Militar dispõe de canais para que as autoridades militares, os encarregados de inquérito e os peritos possam esclarecer dúvidas sobre o Inquérito Policial Militar e sobre os procedimentos de atribuição do Ministério Público Militar.

O IMOLAF continua hoje (11), entre os temas tratados no Encontro: Experiências do Serviço de Medicina Legal do Hospital Central do Exército; Perícia Criminal Militar; Identificação Humana pelo DNA; Identificação Cadavérica pela Análise Antropológica; Perícia Médico-Legal e A Odontologia Legal e sua Importância nas Forças Armadas.