Comitiva da Embaixada da Colômbia visita a PGJM

Comitiva da Embaixada da Colômbia no Brasil, chefiada pelo embaixador Alejandro Borda Rojas, fez uma visita à Procuradoria-Geral de Justiça Militar nesta manhã (17). Recebidos pelo procurador-geral de Justiça Militar, Jaime de Cassio Miranda, eles vieram aprofundar os conhecimentos acerca da Justiça Militar da União brasileira.

Na oportunidade, o procurador-geral fez uma palestra apresentando a estrutura e a atuação do Ministério Público Militar. Durante o encontro, também foram abordadas questões atuais que envolvem as Forças Armadas e a Justiça Militar como: a intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro, as ações de garantia da lei e da ordem e a Lei 13.491/2017, que ampliou a competência da Justiça Militar.

Compunham ainda a comitiva colombiana: Jaime Galvez Moreno, capitán de Navio, agregado Naval; Felipe Léon Giraldo, coronel, agregado Aereo; Gustavo Bermúdez Castañeda, coronel, agregado de Defensa e William Valero Torres, coronel, agregado Policial. A visita foi acompanhada pelo coronel Valtir de Sousa e pelo capitão de Mar e Guerra João Batista Barbosa, ambos do Ministério da Defesa do Brasil.

No MPM, eles foram recepcionados pelo vice-procurador-geral Roberto Coutinho; pelos subprocuradores-gerais Edmar Jorge de Almeida e José Carlos Couto de Carvalho; pelo procurador Antonio Pereira Duarte e pelo diretor-geral Gilberto Barros Santos.

Banco de Imagens