Posse da Diretoria da ANMPM para biênio 2017/2019

A Diretoria da Associação Nacional do Ministério Público Militar – ANMPM para o biênio 2017-2019 foi empossada em solenidade realizada na Procuradoria-Geral de Justiça Militar no início da noite de ontem (25).

Tomaram posse: o presidente, Antônio Pereira Duarte; o vice-presidente, José Carlos Couto de Carvalho; o diretor-financeiro, Luiz Felipe Carvalho Silva; o diretor de assuntos jurídicos, Edmar Jorge de Almeida; o diretor de comunicação social, Adílson José Gutierrez; o diretor de assuntos institucionais, Mário Sérgio Marques Soares; e os diretores suplentes, Jorge Luiz Dodaro e André Luiz de Sá Santos.

Em discurso proferido durante a solenidade, o procurador-geral de Justiça Militar, Jaime de Cassio Miranda, destacou a relevância do trabalho desenvolvido pela Associação acerca de temas de interesse ao Ministério Público e, em especial, ao MPM. Agradeceu também a parceria da ANMPM nas ações desenvolvidas pela PGJM. “Essa interação harmônica entre o MPM e a ANMPM gera benefícios tanto para os filiados à Associação como para todo o parquet militar. É importantíssimo o papel complementar desempenhado pela ANMPM na capacitação dos membros da Instituição, bem como no apoio às ações de treinamento dos servidores”, declarou o procurador-geral.

Nos demais discursos feitos durante a cerimônia, tanto o vice-presidente da Conamp, Victor Hugo Palmério de Azevedo Neto, como o subprocurador-geral Clauro Roberto de Bortolli, e o presidente da ANMPM, Antônio Pereira Duarte, ressaltaram a atuação das associações do MP para salvaguarda dos direitos e garantias institucionais do Ministério Público.

Além do procurador-gerall Jaime de Cassio, do presidente empossado da ANMPM, Antônio Pereira Duarte, e do presidente anterior da ANMPM, Clauro Roberto de Bortolli, compuseram a mesa da solenidade: o corregedor Nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira; o conselheiro do CNMP, Marcelo Weitzel, o vice-presidente da CONAMP, Victor Hugo Palmério de Azevedo Neto; o presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti; o presidente da ANPT, Ângelo Fabiano Farias da Costa; e o presidente da AMPDFT, Elísio Teixeira Lima Neto.

Banco de Imagens