
A Procuradoria-Geral de Justiça Militar recebeu, na tarde desta segunda-feira (10/11), a visita institucional do adido da Defesa Naval do Chile no Brasil, capitão de mar e guerra Alejandro Elgueta González. O oficial foi recebido pelo procurador-geral de Justiça Militar, Clauro Roberto de Bortolli, em encontro que reforça o compromisso Ministério Público Militar (MPM) com o fortalecimento das relações internacionais no âmbito jurídico e de ensino.
O memorando de intenção celebrado entre o MPM e a Justiça Militar do Chile esteve na pauta do encontro. O normativo estabelece parâmetros para a cooperação bilateral, promovendo o intercâmbio de informações e experiências entre os sistemas de Justiça Militar do Brasil e do Chile. O objetivo é o aprimoramento contínuo das práticas jurídicas, especialmente no que se refere aos processos investigatórios e acusatórios, contribuindo para o fortalecimento institucional e a excelência na atuação das Justiças Militares de ambos os países.
Durante a visita, o adido agradeceu a indicação do auditor-geral da Armada do Chile, contra-almirante Francisco Figueroa Grover, para recebimento da comenda da Ordem do Mérito Ministério Público Militar e apresentou escusas pela impossibilidade de comparecimento do homenageado à cerimônia, agendada para o dia 12 de novembro próximo.






























