
O Ministério Público Militar prestou homenagem aos servidores e servidoras das Procuradorias de Justiça Militar em Bagé e em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em solenidades realizadas na terça-feira (17/06). Os homenageados receberam medalhas e diplomas Valor MPM (Portaria nº 193/PGJM) alusivas ao tempo de efetiva dedicação à Instituição (5, 10, 15, 20, 25, 30, 35 e 40 anos).

A solenidade de entrega da Medalha Valor MPM representa um momento especial, pois expressa gratidão àqueles que se dedicaram com comprometimento, zelo e espírito público, construíram e fortaleceram a história desta instituição. Celebra o tempo de serviço e, sobretudo, o valor de cada pessoa que deixou sua marca e contribuiu para que o MPM seja, a cada dia, mais forte, justo e respeitado.

Na PJM Bagé/RS, em solenidade realizada pela manhã, receberam a Medalha de Prata Valor MPM, por 25 anos de serviços prestados, os servidores: Ciro da Silva Vaz e José Antônio de Macedo Ducos. Também recebeu a Medalha de Prata Valor MPM, pelos 20 anos na Instituição, a servidora Mariângela Egas Ribeiro.

A Medalha de Bronze Valor MPM, por 10 anos de serviços prestados, foi entregue à servidora Ana Lucia Da Silva Kracilovsk.
Os agraciados receberam as medalhas das mãos do procurador-geral de Justiça Militar, Clauro Roberto de Bortolli, do procurador de Justiça Militar Soel Arpini e do promotor de Justiça Militar Murilo Antonio dos Santos.

Já na tarde do dia 17/06, na PJM Santa Maria/RS, receberam a Medalha de Prata Valor MPM, pelos 25 anos dedicados à Instituição, os servidores: Renato Bissaque Pereira; Josué Senra Costa; e Jaime Arcádio Haas Kist.

A Medalha de Bronze Valor MPM, por 15 anos de serviços prestados, foi entregue aos servidores: Germano da Silva Flores; e Mauro Ilha Marques. As servidoras Clariana Bevilácqua Ferreira e Rosane Preto Cavalheiro foram igualmente agraciadas com a Medalha de Bronze Valor MPM pelos 10 anos de serviços prestados.


Em Santa Maria, as homenagens foram entregues pelo procurador-geral Clauro Bortolli; pelo subprocurador-geral de Justiça Militar Osmar Machado Fernandes, até há pouco tempo procurador-chefe naquela PJM; pelo procurador de Justiça Militar Dimorvan Gonçalves Leite e pelo promotor de Justiça Militar Diego Sudikum Fagundes Ruas.
Ambas solenidades foram encerradas com a execução do Hino Rio-grandenese, cantado por autoridades, servidores e convidados presentes.






























