Diretoria Executiva apresenta Regimento Interno do Instituto Brasileiro de Direito Militar e Humanitário – IBDMH

Nesta manhã (14/8), na Procuradoria-Geral de Justiça Militar, a Diretoria Executiva do Instituto Brasileiro de Direito Militar e Humanitário (IBDMH) apresentou a minuta do Regimento Interno da Fundação ao Conselho Curador do IBDMH, colegiado que deliberará acerca do documento.

Na oportunidade, o diretor-geral do IBDMH, o procurador de Justiça Militar Alexandre Saraiva, frisou que a entrega do Regimento Interno marca um passo fundamental para a atuação efetiva do Instituto. “Este documento servirá como norte para nossas atividades e garantirá que possamos continuar promovendo o Direito Militar e Humanitário com excelência científica”, afirmou.

De acordo com Alexandre Saraiva, “este evento simboliza não apenas a formalização de diretrizes importantes para o IBDMH, mas também o compromisso contínuo das instituições envolvidas em promover o aprimoramento científico, assegurando que o conhecimento especializado seja compartilhado e aplicado em benefício da sociedade”.

Também o presidente do Conselho Curador do IBDMH, o subprocurador-geral de Justiça Militar Giovanni Rattacaso, reforçou a importância do Regimento Interno para o fortalecimento institucional e a garantia de um curso seguro para as ações do Instituto.

Já o procurador-geral de Justiça Militar, Clauro Bortolli, ressaltou a relevância da entrega do documento que servirá como base para a atuação futura do IBDMH. No mesmo sentido, o conselheiro do CNMP e presidente da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP), Jaime Miranda, sublinhou a importância da Fundação para o Ministério Público Militar e demais instituições. “A Fundação, que em breve comemorará 25 anos de existência, tem em seu histórico a entrega de ações relevantes para o Parquet das Armas por meio de projetos e cursos já promovidos”, pontuou.

Representando a Diretoria Executiva do IBDMH, estiveram ainda presentes, o diretor de Ensino e Eventos, André Martins, promotor de justiça do Amazonas e membro auxiliar do CNMP, e o diretor Administrativo e Financeiro, Gilberto Barros. A cerimônia contou ainda com a presença dos conselheiros e conselheiras do Conselho Superior do Ministério Público Militar.


Compartilhe:
facebook whatsapp twitter telegram email imprimir