

O Ministério Público Militar (MPM) realizou, de 15 a 17 de maio, curso sobre Crimes Militares Ambientais para membros e servidores do Ministério Público da União (MPU), do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), integrantes das Forças Armadas, das Forças Auxiliares e da Justiça Militar.
A capacitação faz parte das atividades anuais do Ministério Público Militar junto à ESMPU, que tem o promotor de Justiça Militar Alexandre Reis de Carvalho como coordenador de ensino do MPM e o procurador de Justiça Militar, Aílton José da Silva, como representante do Parquet no Conselho Administrativo (Conad).

O Curso foi coordenado pelo chefe de gabinete para Assuntos Jurídicos do Ministério Público Militar (MPM), promotor de Justiça Militar Cícero Robson Coimbra Neves, que também foi capacitador ao lado do promotor de Justiça Rafael Kurkowsk – membro auxiliar do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e membro do Ministério Público do Estado de Sergipe. O objetivo principal do curso foi proporcionar aos alunos uma análise aprofundada dos crimes ambientais, verificando sua possibilidade de adjetivação como crimes militares extravagantes após o advento da Lei 13.491/2017.































