PJM/RJ lança Plano de Segurança Orgânica

A Procuradoria de Justiça Militar no Rio de Janeiro (PJM/RJ) publicou o Plano de Segurança Institucional (PSI) com a finalidade de preservar a segurança de pessoas, áreas, instalações, documentos, materiais, sistemas de informação que estejam sob sua responsabilidade. A medida visa prevenir, detectar, obstruir e neutralizar ações de qualquer natureza que constituam ameaça e salvaguarda da Procuradoria de Justiça Militar e de seus integrantes.

A segurança orgânica abrange as atividades planejadas e coordenadas pela Coordenação Administrativa da PJMRJ com apoio da Gestão de Segurança Institucional e da Secretaria Administrativa. Tudo mediante o emprego de pessoal, material, armamento e equipamento especializado, subsidiadas por conhecimentos de inteligência a respeito da situação.

De acordo com o PSI, durante o expediente de trabalho, os servidores, funcionários terceirizados além de utilizarem o cartão de acesso à catraca de segurança, devem manter obrigatoriamente em local visível no corpo, a utilização do crachá próprio da PJM/RJ. No caso do acesso de denunciantes e visitantes à Ouvidoria, atualmente instalada na sede da PJM/RJ, o controle será realizado pela vigilância patrimonial, e um técnico de segurança institucional, militar requisitado ou outros agentes capacitados, permanecerão no local até a finalização do atendimento.

A proposta do plano, além de garantir a segurança física e patrimonial, é promover a disseminação da cultura de segurança com sensibilização de todos que trabalham na Procuradoria e assim desenvolver uma cultura de segurança institucional, de contrainteligência.


Compartilhe:
facebook whatsapp twitter telegram email imprimir