Procurador profere palestra no 26° Bl Pqdt

O procurador de Justiça Militar Jorge Augusto Lima Melgaço proferiu palestra no 26° Batalhão de Infantaria Pára-quedista do Exército, Batalhão Santos Dumont, no Rio de Janeiro-RJ. Participaram da atividade, cabos e soldados da Brigada de Infantaria Pára-quedista do Exército, sediada na capital fluminense.

Na oportunidade, o membro do Ministério Público Militar reforçou o discurso de que as agressões físicas, sob o pretexto de ritos de iniciação, os trotes, são inaceitáveis no meio militar, onde devem prevalecer a hierarquia e a disciplina.

Jorge Melgaço já atuou em casos de agressões por meio de trotes nas Forças Armadas, o mais notório deles ocorreu em maio de 2016, no 27° Batalhão de Infantaria Paraquedista, também na cidade do Rio de Janeiro, quando seis ex-militares foram condenados por lesões graves a dois soldados, um deles chegou a perder um testículo em decorrência da violência.

Desde então, o procurador tem promovido esses diálogos com as tropas com o intuito de inibir e coibir tais práticas. O comandante do26° Bl Pqdt, ten cel Prazeres, afirmou que, a partir dessas conversas com o MPM, o registro de ocorrências relacionadas a trotes reduziu consideravelmente na unidade.

Em reconhecimento pela atividade de formação que tem desenvolvido, o procurador Jorge Melgaço foi homenageado pelo 26° Bl Pqdt com uma placa.


Compartilhe:
facebook whatsapp twitter telegram email imprimir