MPM prestigia posse do Procurador-Geral de Justiça do Amapá

Integrantes do Ministério Público Militar estiveram no dia 8 de março na Solenidade de Posse do promotor de Justiça Paulo Celso Ramos dos Santos no cargo de procurador-geral de Justiça do Estado do Amapá e do procurador de Justiça Jair José de Gouveia Quintas, reconduzido ao cargo de corregedor-geral, para o biênio 2023-2025. A cerimônia foi realizada no auditório do Cartório da 10ª Zona Eleitoral de Macapá-AP, na presença de membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), procuradores-gerais dos Estados e autoridades locais, familiares e amigos dos empossados.

Em seu discurso de posse, Paulo Celso asseverou o compromisso com os avanços e boas realizações, em proveito do fortalecimento institucional. “Gostaria de reafirmar a todos meu compromisso com o Ministério Público e a população do meu Estado. Hoje, passados quase 27 anos de meu ingresso no Parquet amapaense, recebo a direção e comando desse Órgão. Espero, sinceramente, dar continuidade ao trabalho realizado por todos os procuradores-gerais de Justiça que me antecederam. Para isso, podem ter certeza, darei o meu melhor. E como nenhum trabalho pode ser realizado sem a comunhão de esforços, precisarei da colaboração e apoio de todos os membros, servidores e colaboradores”, asseverou o procurador-geral empossado.

O promotor de Justiça Militar Vinícius Matheus Ferreira Lima, recentemente lotado no Ofício de Representação do MPM em Macapá, instalado em espaço gentilmente cedido pelo MP do Amapá, esteve presente à solenidade, acompanhado pelo procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, oportunidade em que desejaram bons êxitos ao novo procurador-geral na gestão que se inicia.

Também estiveram presentes à posse: o conselheiro Nacional do Ministério Público Jaime de Cassio Miranda, o vice-procurador-geral de Justiça Militar, Clauro Roberto de Bortolli, o corregedor-geral do MPM, Samuel Pereira, o subprocurador-geral de Justiça Militar Luciano Moreira Gorrilhas e o presidente da ANMPM, Edmar Jorge de Almeida.


Compartilhe:
facebook whatsapp twitter telegram email imprimir