

A Secretaria de Direitos Humanos, Direito Humanitário e Relações Internacionais do MPM participará amanhã (5) do Seminário Virtual “O Brasil no Conselho de Segurança das Nações Unidas 2022-2023”. A atividade, organizada pela Secretaria de Assuntos de Soberania Nacional e Cidadania do Ministério das Relações Exteriores e a Fundação Alexandre de Gusmão, será transmitida a partir das 9h30 (horário de Brasília) pelo canal da FUNAG no Youtube. O Ministério Público Militar também retransmitirá o Seminário por seu canal no Youtube, youtube.com/c/ministeriopublicomilitar.
A promotora de Justiça Militar e secretária de DHRI, Najla Nassif Palma, será a mediadora do painel Contribuições do Brasil às missões de paz da ONU, com previsão de início para as 11 horas. O painel reunirá o general Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, subcomandante do Comando de Operações Terrestres do Exército Brasileiro; a comandante Carla Monteiro de Castro Araújo, ganhadora do UN Military Gender Advocate Award de 2020 e a tenente coronel Fernanda Santos Pereira da Silva, chefe do Estado-Maior do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 2 da Polícia Militar do Estado de São Paulo e ex-oficial policial na UNMISS.
O Seminário “O Brasil no Conselho de Segurança das Nações Unidas 2022-2023” tem por objetivo aprofundar o debate sobre a participação do Brasil no Conselho de Segurança das Nações Unidas e as prioridades para o mandato que se iniciará em 1º de janeiro de 2022. Outros painéis que compõem o seminário: “Tendências e dinâmicas atuais no CSNU” e “A experiência dos países do GRULAC”. Perguntas sobre o tema podem ser enviadas para o e-mail: debates@funag.gov.br.
Acesse o programa do seminário.






























