
O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, foi recebido ontem (3) em visita institucional na Procuradoria-Geral da República. Na oportunidade, foi entregue ao procurador-geral da República, Augusto Aras, o selo lançado pelos Correios comemorativo ao Centenário do Ministério Público Militar, completados na última sexta-feira (30).
Ausente à solenidade de lançamento do selo devido à fruição de férias, Augusto Aras lamentou não ter podido estar presente ao destacado evento, reiterando os cumprimentos aos membros e servidores do Ministério Público Militar, ramo mais especializado do Ministério Público da União que “cumpre com louvor sua missão de defesa da Constituição e salvaguarda dos preceitos que regem a atuação das Forças Armadas brasileiras”.
Ainda durante o encontro, o procurador-geral Antônio Duarte buscou o apoio do procurador-geral da República nas tratativas para institucionalização da Polícia Judiciária Militar da União. Antônio Duarte ressaltou ser imprescindível ao MPM dispor de uma polícia judiciária qualificada, capacitada científica e tecnicamente para atender às demandas atuais de investigações, como nos crimes licitatórios e financeiros, cada vez mais complexos e com estruturas de crime organizado.
Augusto Aras demonstrou apoio ao pleito e comentou que, em pleno século XXI, em tempos de crimes cibernéticos, a Polícia Judiciária Militar da União necessita se modernizar para bem cumprir o seu papel.






























