No dia de ontem (27), o Ministro da Defesa, General Fernando de Azevedo e Silva, recebeu o Procurador-Geral de Justiça Militar, Antônio Duarte, acompanhado dos ex-Procuradores-Gerais, Marcelo Weitzel e Jaime de Cássio.
O objetivo do encontro foi coordenar as tratativas relacionadas à etapa final das obras na Procuradoria de Justiça Militar no Rio de Janeiro.
As obras serão retomadas a partir de 2021, graças a uma parceria entre o Ministério Público Militar e o Comando da Aeronáutica, avalizado pelo Ministério da Defesa.
A construção da nova sede na capital fluminense é fruto de um convênio firmado entre o MPM e a Aeronáutica, por intermédio do qual a FAB cedeu o terreno, e o Parquet Militar executou a primeira fase da construção. Quando a obra estiver concluída, as instalações serão compartilhadas pelas duas instituições.
Na oportunidade da visita de ontem, os membros do Parquet Militar ressaltaram a importância da nova sede, não apenas para o Ministério Público Militar, como também para as Forças Armadas.
Ao final do encontro, agradeceram a sensibilidade do MD e da Força Aérea Brasileira, na busca por uma solução orçamentária que viabilizará o prosseguimento dos serviços de engenharia.






























