
O procurador-geral da República, Paulo Gustavo Gonet Branco, nomeou os novos representantes do Ministério Público Militar (MPM) para as funções de coordenador de ensino e membro do Conselho Administrativo da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU), em 07 de agosto, pela Portaria PGR/MPU nº 131, de 2 de agosto de 2024.
Os promotores de Justiça Militar Cláudio Martins e Giselle Carvalho Pereira Coelho assumem as funções de coordenadores de ensino, titular e suplente, respectivamente, da Coordenação de Ensino do MPM, no âmbito da ESMPU. Para o Conselho Administrativo da ESMPU, representando o MPM, o promotor de Justiça Militar Mário André da Silva Porto foi nomeado conselheiro suplente.
Os coordenadores de ensino são responsáveis pela elaboração e supervisão do plano de atividades acadêmicas do MPM, além de contribuírem para o desenvolvimento da produção científica da ESMPU. Já o conselheiro, além de colaborar com a formulação da programação acadêmica e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), delibera sobre a proposta orçamentária, as práticas de gestão, os convênios com órgãos congêneres, entre outras competências regimentais.






























