MPM participa da cerimônia de abertura da correição na 5ª CJM em Curitiba

A procuradora Rejane Batista de Souza Barbosa e os promotores de Justiça Militar André Luiz de Sá Santos e Alexandre Reis de Carvalho participaram nesta quarta-feira (21) da abertura da Correição na Auditoria da 5ª Circunscrição Judiciária Militar, em Curitiba (PR). Trata-se da primeira correição do recém-empossado corregedor da Justiça Militar, ministro José Coêlho Ferreira, do Superior Tribunal Militar.

De acordo com o ministro-corregedor, iniciar os trabalhos de correição em um café da manhã com a presença dos protagonistas do Sistema de Justiça Criminal Militar brasileiro tem o objetivo de fomentar a cooperação e a atuação interagências desses órgãos e instituições na promoção da Justiça.

A procuradora de Justiça Militar Rejane Batista de Souza Barbosa agradeceu o convite para o evento em nome de todos os integrantes da Procuradoria de Justiça Militar do Paraná e destacou o ineditismo dessa estratégia dialógica, testemunhando o bom relacionamento funcional da PJM Curitiba com os magistrados e servidores da Auditoria da 5ª CJM. “A qualidade técnica e o comprometimento profissional dos integrantes da Auditoria da 5ª CJM têm sido constantes e evidentes ao longo da última década e motivo de gratidão e satisfação para o Ministério Público Militar e demais sujeitos que interagem com a Justiça Militar nos estados do Paraná e Santa Catarina”, avaliou.

Por fim, o juiz Federal da Justiça Militar da União Arizona D´Ávila Saporiti Araújo Jr. agradeceu a presença de todos os presentes e a essencial participação das Instituições representadas na realização da prestação jurisdicional castrense naquela Auditoria. Aproveitando o momento solene, realizou a entrega da 2ª edição da publicação “Justiça Militar da União no Paraná e Santa Catarina: história da auditoria da 5ª CJM” aos participantes.

Também participaram do evento: a corregedora-adjunta, juíza Safira Maria de Figueiredo; o juiz Federal Substituto na Auditoria da 5ª CJM, Diógenes Moisés Pinheiro; o comandante da 5ª Divisão de Exército, General de Divisão José Ricardo Vendramin Nunes; o comandante da 5ª Região Militar, General de Brigada Ivan Alexandre Corrêa Silva; o comandante da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército, General de Brigada Ricardo Santos Taranto; o comandante do CINDACTA-2, Coronel Aviador Jano Ferreira dos Santos; o capitão dos Portos de Paranaguá, Capitão-de-Mar-e-Guerra Anderson Brito de Melo; e a presidente da Comissão de Direito Militar da OAB/PR, Rosane Lima; além de servidores da Auditoria Militar e da Corregedoria-Geral da Justiça Militar da União.


Compartilhe:
facebook whatsapp twitter telegram email imprimir