Procurador-geral do MPDFT recebe Medalhão do Centenário do MPM

O procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Georges Carlos Fredderico Moreira Seigneur, recebeu nesta sexta-feira (17) o Medalhão do Centenário do Ministério Público Militar. A cerimônia de entrega aconteceu durante visita oficial a Procuradoria-Geral da Justiça Militar.

Ao realizar a homenagem, o procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, deu as boas vindas ao visitante destacando sua satisfação por receber o colega que recentemente assumiu a Procuradoria-Geral. Em seu discurso, o Antônio ressaltou as qualidades do colega, e o preparo que o qualifica para assumir a função com um currículo invejável, capacidade de articulação e habilidade. Mas, lembrou que a posição exige “superar adversidades, vencer oposições, criar caminhos para solucionar eventualidades e questões internas. É muito importante contarmos com as boas parcerias para isso. Ninguém consegue alcançar qualquer triunfo se não for através da união de esforços”.

O PGJM lembrou que, como coirmãos de MPU, o MPM e o MPDFT precisam continuar cerrando fileiras rumo a conquista de objetivos comuns. “Se houver adversidade ou dissenso, teremos a lealdade de conversar e alinhar os melhores objetivos ou traçar rota segura que seja propícia a todos”, completou. Lembrando mineiro Carlos Drummond de Andrade, que recusou-se a ser poeta “de um mundo caduco”, Antônio Duarte alertou que este seria o papel assumido, caso os membros do MP não estiverem unidos. “Juntos somos mais fortes.”

Georges Seigneur agradeceu e reforçou seu carinho pelos integrantes do MPM. “Feliz de receber esta homenagem de um Ministério Público coirmão. Nosso papel é estarmos juntos, atuando como parceiros num Ministério Público nacional. Precisamos encarar a realidade de forma conjunta. Precisamos atuar de forma associativa, cada um verificando seus objetivos mas trazendo a ideia de que precisamos melhorar o MP como um todo e trazer uma melhor resposta à sociedade, que é o que todos esperam. A parceria florescerá”.

Criado para celebrar os 100 anos da Instituição, em 2020, o Medalhão do Centenário do MPM é destinado a distinguir autoridades e personalidades que tenham prestado notórios serviços ao Ministério Público Militar e contribuído para o aprimoramento a sua atuação.

A solenidade contou com a participação do presidente da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Edmar Jorge de Almeida, da secretária-geral de Pesquisa e Apoio à Investigação do MPM, promotora de Justiça Militar Ângela Montenegro Taveira, do chefe de gabinete para assuntos administrativos, promotor de Justiça Militar Jorge Augusto Caetano de Farias e o chefe de gabinete para assuntos jurídicos, promotor de Justiça Militar Cícero Robson Coimbra Neves.


Compartilhe:
facebook whatsapp twitter telegram email imprimir