

O ministro-presidente do Superior Tribunal Militar, Gen Ex Lúcio Mário de Barros Góes, fez nesta tarde (19) visita institucional à Procuradoria-Geral de Justiça Militar. Na oportunidade, ele foi agraciado pelo procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, com o Medalhão do Centenário do Ministério Público Militar, comenda que simboliza a admiração e o reconhecimento a pessoas que de alguma forma contribuíram com o Ministério Público Militar nestes mais de 100 anos de existência.
Na sua manifestação, o procurador-geral Antônio Duarte ressaltou os laços históricos existentes entre as duas instituições e os diversos momentos de trabalho conjunto e apoio mútuo com foco no aprimoramento das atividades da Justiça Militar da União, que com certeza, afirmou ele, terão continuidade na gestão do atual presidente do STM. Destacou, ainda, as gestões do MPM em prol da conquista da representatividade da Justiça Militar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a necessidade de se trabalhar em parceria pela ampliação de competência especialmente quanto às questões administrativas militares.
O general Lúcio Mário Góes agradeceu a homenagem recebida e garantiu que fará jus a tão destacada honraria desenvolvendo pautas e ações de interesse ao Parquet das Armas e à Justiça Militar da União.

Acompanharam a homenagem: o chefe de Gabinete para Assuntos Jurídicos, Cícero Robson Coimbra Neves; o secretário de Relações Institucionais, Antonio Coutinho; o chefe de Gabinete da Presidência do STM, coronel Walter Justus; e, o oficial de Gabinete da Presidência do STM, capitão Joel Inacio Andrade Echamende.






























