

O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Duarte, entregou, hoje (30), o Medalhão do Centenário do Ministério Público Militar ao presidente do Superior Tribunal Militar, gen Ex Luís Carlos Gomes Mattos. A honraria é entregue a personalidades que tenham prestado meritórios serviços ao MPM, neste século de existência.
Nas suas palavras, Antônio Duarte lembrou a histórica irmandade construída entre Justiça Militar e Ministério Público Militar, inclusive em um dos momentos mais marcantes para a humanidade: a libertação da Itália do fascismo/nazismo, na Segunda Guerra Mundial. Também ressaltada, a recente parceria para construção do edifício que abrigará a Procuradoria de Justiça Militar no Rio de Janeiro e as Auditorias da 1ª Circunscrição Judiciária Militar.
O presidente do STM agradeceu a homenagem e falou da importância da integração entre as duas Instituições em todas as regiões do país, pauta que tem marcado sua gestão desde que assumiu o cargo.

Acompanharam a cerimônia: o vice-procurador-geral de Justiça Militar; Clauro Roberto de Bortolli; o presidente da ANMPM e subprocurador-geral, Edmar Jorge de Almeida; o coordenador da Câmara de Coordenação e Revisão, Giovanni Rattacaso; o subprocurador-geral Roberto Coutinho; o assessor da Presidência do CNMP e subprocurador-geral, Marcelo Weitzel Rabello de Souza; o chefe de Gabinete para Assuntos Administrativos, Jorge Augusto Caetano de Farias; o chefe de Gabinete para Assuntos Jurídicos, Cícero Robson Coimbra Neves; o diretor-geral do MPM, Alexander Jorge Pires; o secretário de Relações Institucionais, Antonio Coutinho; o diretor-geral do STM, gen Div José Carlos Nader Motta; o diretor de Administração, gen Div Lauro Luís Pires da Silva; e o coordenador de Projetos, Engenharia, Arquitetura e Manutenção do STM, cel José Sirmando Cavalcanti das Neves.






























