

O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, foi recebido no dia 6 de abril pelo comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, em Macapá/AP, general João Roberto Albin Gobert Damasceno. Também participaram da visita: a procuradora-geral de Justiça do Amapá, Ivana Franco Cei; o corregedor nacional do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque; o conselheiro nacional do Ministério Público, Jaime de Cassio Miranda; o membro auxiliar da presidência do CNMP, Marcelo Weitzel; e o membro auxiliar da Corregedoria Nacional do MP, Sílvio Amorim.
Nas conversas durante o encontro, foram tratados temas afetos à realidade local, como: a presença e a atuação das Forças Armadas no estado; os crimes transfronteiriços, tráfico de drogas e de armas, descaminho, contrabando e a entrada ilegal de estrangeiros no país; a questão fundiária e ambiental; e, a participação e o apoio dos Ministérios Públicos que atuam na região.
22ª Brigada de Infantaria de Selva – a criação da Brigada, em 2017, e sua inauguração, em 2018, estão alinhadas com a Estratégia Nacional de Defesa, de priorização da região amazônica pelas Forças Armadas, guarnecendo a área de fronteira do Brasil com Guiana, Guiana Francesa e Suriname. A Brigada, subordinada ao Comando Militar do Norte, denominada “Brigada Foz do Amazonas”, reforça a presença militar, a capacidade operacional e o gerenciamento administrativo do Exército na Amazônia Oriental.






























