

O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Duarte, acompanhado pelo diretor-geral do MPM, Alexander Jorge Pires, esteve ontem (13), pela manhã, na Superintendência do Patrimônio da União de Roraima (SPU/RR), em Boa Vista/RR, buscando opções para a instalação de unidade do Ministério Público Militar na capital roraimense.
Na oportunidade, foi recebido pela superintendente do Patrimônio da União em Roraima, Mery Jane Fernandes de Souza, bem como pela coordenadora Mariana Schafer Ignatz, a economista Maria Celina Mello de Carvalho e a secretária-executiva Raine Castro de Moura Carvalho, que apresentaram os imóveis atualmente disponíveis na cidade.
A superintendente acompanhou Antônio Duarte e Alexander Pires nas visitas aos imóveis e colocou-se à disposição para ajudar o MPM em sua demanda conforme as possibilidades da SPU/RR.
À tarde, o procurador-geral visitou a Procuradoria da República no Estado de Roraima, oportunidade em que conversou com o procurador-chefe Miguel de Almeida Lima, abordando a disposição do MPM em implantar uma PJM em Boa Vista. A notícia foi muito bem acolhida por Miguel Lima, que falou sobre as diversas questões que afetam o estado na área penal. Em seguida, o PGJM foi convidado para visitar o canteiro de obras da futura sede do MPF em Boa Vista. O procurador da República também se disponibilizou a apoiar o intento do Parquet das Armas, ressaltando a relevância da presença do ramo coirmão na capital de Roraima.

Ainda em Boa Vista, o procurador-geral Antônio Duarte fará hoje (14) visita à 1ª Brigada de Infantaria de Selva e à Base Aérea de Boa Vista. Amanhã (15), está prevista uma viagem à Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, onde acompanhará o trabalho realizado pela Operação Acolhida, força-tarefa criada pelo governo federal para receber os imigrantes e refugiados venezuelanos que chegam ao Brasil. O procurador-geral já esteve na unidade da Operação Acolhida em Boa Vista/RR.






























