Lançada edição nº 34 da Revista do MPM

O Conselho Editorial do MPM lançou a edição de número 34 da Revista do Ministério Público Militar, com o tema “Direito e Memória: Apagar o passado é condenar o futuro”. A publicação reflete sobre a importância das ações passadas para o desenvolvimento do presente e do futuro da Instituição.

Como escreve o procurador-geral Antônio Duarte na apresentação da Revista: “a presente edição da Revista do MPM é dedicada ao tema ‘Direito e Memória: Apagar o passado é condenar o futuro’, justamente porque há uma elevada importância nas ações de nossos antepassados, que construíram, pedra sobre pedra, o caminho sólido e reconhecido pelo qual hoje podem trilhar membros, servidores e colaboradores do Ministério Público Militar, na busca de uma prestação de serviços cada vez mais desassombrada, competente e valorosa, que garanta uma eficiente e ágil promoção de Justiça que alcance a todos, sem discriminação”.

Nessa perspectiva, estão publicadas nesta Revista os três textos vencedores do Concurso de Seleção de Artigos Científicos promovido pela Associação Nacional do MPM (ANMPM) sobre os 100 anos do Ministério Público Militar – Prêmio José Carlos Couto de Carvalho.

A edição apresenta ainda artigos de temas variados e atuais, além de um glossário de Direito Internacional Humanitário, que ajudará o usuário a se familiarizar com palavras e expressões próprias empregadas no ambiente de atuação das denominadas forças pacificadoras, nas missões de paz das Organizações das Nações Unidas (ONU).

O Conselho Editorial do MPM é composto pelo promotor Adriano Alves-Marreiros, coordenador; pela procuradora Maria da Graça Oliveira de Almeida e pelo promotor Luiz Felipe Carvalho Silva.

Para ler a Revista do MPM, acesse o site https://revista.mpm.mp.br/.