Repensando Ergonomia no trabalho e no teletrabalho

A equipe de enfermagem do MPM fez ao longo do primeiro semestre de 2019 uma série de publicações a respeito dos ajustes ergonômicos em ambiente de trabalho. Como encerramento desta atividade, o convite hoje é para a comunidade interna repensar como tem aplicado a ergonomia na sua jornada de trabalho, tanto no trabalho presencial quanto no teletrabalho, uma vez que as recomendações são as mesmas.

Você pode começar verificando a organização do espaço de trabalho. Depois, dependendo da sua dúvida, você pode criar seu próprio percurso dentro da seguinte lista de postagens:

Este roteiro de ajustes pode contribuir para o nosso bem estar no trabalho e para ajudar a reduzir a nossa sensação de desgaste e cansaço, podendo ainda prevenir dores musculares e estresse.

Lembre-se também de que, além dos vídeos e dos textos, no rodapé de cada postagem você encontra um arquivo de áudio com dicas de saúde mental no trabalho.

Caso fique ainda alguma dúvida ou deseje aprofundar-se nos assuntos e ainda ver dicas de exercícios de ginástica laboral para fazer na hora das pausas, convidamos você a consultar a Cartilha de Orientações Ergonômicas do programa Pró-Saúde Ocupacional do Senado Federal na seção Saiba mais…