

No dia 18 de agosto, em visita à Procuradoria de Justiça Militar de Salvador – BA, o procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, foi recepcionado pela procuradora de Justiça Militar Selma Pereira de Santana, pelo promotor de Justiça Militar Leonardo Jucá Pires de Sá e pelos servidores daquela unidade do Ministério Público Militar. Na oportunidade, foram tratados temas de interesse da PJM Salvador, alguns deles relatados durantes os Diálogos com as Regionais, bem como apresentadas programações e inovações a serem implementas em futuro breve, tanto no parquet militar baiano, como em todo o MPM.
Na conversa com o procurador-geral, a equipe da PJM Salvador manifestou satisfação pelas obras e ações desenvolvidas na unidade. Foram ressaltados, os serviços de telhamento de edificação, impermeabilização e drenagem de água pluvial na cobertura, pintura de paredes e forros, instalação de equipamentos de climatização, instalação de escadas metálicas e películas em vidros, bem como de cobertura do estacionamento de veículos. Todas essas implementações tornarão mais eficiente e seguro o desenvolvimento das atribuições funcionais naquela unidade do MPM. Ressalte-se que fortes chuvas registradas na capital soteropolitana, em passado recente, comprometeram a continuidade dos trabalhos naquela regional.

Antônio Duarte informou que está em curso procedimento para revisão das instalações elétricas da PJM, a cargo do Departamento de Engenharia e Arquitetura (DEA). Também está prevista, para as próximas semanas, a realização de estudo específico para incremento na segurança, visando a proteção do patrimônio, dos servidores e dos membros de todo Ministério Público Militar.
O procurador-geral Antônio Duarte reforçou que o canal de comunicação aberto com os Diálogos com as Regionais permanece ativo e que as demandas e necessidades que venham a surgir na PJM Salvador devem ser comunicadas à Direção-Geral do MPM tão logo identificadas.

Ainda durante o encontro, o PGJM fez esclarecimentos sobre o projeto institucional em curso de redistribuição do MPM pelo território nacional; sobre os novos cargos de membros criados pela Lei 14.591 e as consequentes movimentações, promoções e nomeações; sobre o Curso de Ingresso e Vitaliciamento para Promotor de Justiça Militar; entre outros assuntos que movimentam o Ministério Público Militar, a Justiça Militar da União e o Direito Penal Militar, atualmente.






























