
Em cumprimento a dois mandados de busca e apreensão requisitados pela Procuradoria de Justiça Militar em Santa Maria e expedidos pela Justiça Federal Militar, a Polícia Federal e o Exército brasileiro deflagraram nesta manhã (10/10) operação destinada a investigar possíveis crimes licitatórios e contra a Administração Pública. Toda a ação foi acompanhada pelo Ministério Público Militar.
As ordens judiciais foram executadas nas residências de dois empresários e na sede de uma empresa, todas localizadas na cidade de Santa Maria/RS, e consistiram na apreensão de mídias e documentos que possam fornecer novos elementos informativos acerca dos fatos sob apuração, bem como à obtenção de provas adicionais que auxiliem na definição de responsabilidades dos envolvidos.
A investigação apura irregularidades em processos licitatórios envolvendo mais de 15 unidades militares da área de atribuição da PJM Santa Maria, referentes à aquisição de peças de reposição para veículos utilizados nas Forças Armadas.
Estima-se que os contratos públicos sob suspeita movimentaram valores próximos a R$ 9 milhões.
Foto: Polícia Federal






























