
Acompanhando comitiva organizada pela 22ª Brigada de Infantaria de Selva, o procurador de Justiça Militar Alexandre Reis de Carvalho, da Procuradoria de Justiça Militar em São Luís (MA), e o promotor de Justiça Militar Fernando Edgar Lengruber Rodrigues, do Ofício de Representação em Macapá (AP), participaram de três dias de imersão na região de fronteira com a Guiana Francesa, para aprofundar conhecimentos sobre a atuação do Exército Brasileiro na região.
Além dos integrantes do Ministério Público Militar, a comitiva ainda contou com representantes do Ministério Público do Maranhão, da Auditoria Militar, das Universidades Federais do Amapá e Maranhão, policiais civis e militares, advogados, serventuários do Poder Judiciário e repórteres da mídia local.
O grupo foi recepcionado pelo general Roberto Furtado Batista na segunda-feira (5/8). Depois de um dia de atividades em Macapá, com visitas e apresentações técnicas e estratégicas na Fortaleza de São José de Macapá, Marco Zero do Equador e no Complexo Turístico do Meio do Mundo, a comitiva assistiu a um ciclo de palestras sobre aspectos econômicos, políticos e militares do Amapá.
Na terça-feira (6/8) a turma viajou de carro até Oiapoque e, em seguida, por ferrovia para Clevelândia do Norte, alojando-se na Companhia Especial de Fronteira daquela cidade.
Na quarta-feira (7/8) assistiu a apresentações de técnicas de sobrevivência na selva e patrulhamento da fronteira do Brasil com a Guiana Francesa, com direito a visita à Ponte Binacional e à cidade de Saint George, na Guiana Francesa.






























