Reunião na PGJM acerta últimos detalhes sobre o Seminário “Sistema Jurídico Militar comparado Brasil e Itália”

Na manhã da quinta-feira (8/2), foi realizada reunião na Procuradoria-Geral de Justiça Militar para tratar de questões acerca do “Seminário Sistema Jurídico Militar comparado Brasil e Itália”. Estiveram presentes à reunião, o procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte; o professor da Universidade Roma TRE, Marcel do Val; a secretária-geral da SPAI e coordenadora do Seminário, a procuradora de Justiça Militar Ângela Montenegro Taveira; o chefe de gabinete para Assuntos Administrativos, promotor de Justiça Militar Jorge Augusto Caetano de Farias; e o diretor do Departamento de Orçamento e Finanças, Jayme Barbosa Filho.

A reunião teve por escopo definir o número total de vagas para serem disponibilizadas aos participantes do Ministério Público Militar e aos magistrados da Justiça Militar da União e dos Estados. Acordou-se o número aproximado de 24 vagas, a fim de bem dimensionar os espaços da Universidade e as matérias a serem ministradas pelos professores italianos da Roma TRE.

Ainda durante o encontro, tratou-se da participação das autoridades judiciárias e dos membros do Ministério Público dos dois países que comporão os painéis do primeiro dia do evento.