Presidente da ANPR recebe Medalhão do Centenário do MPM

O Ministério Público Militar promoveu no dia 7 de fevereiro homenagem ao presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta, com a entrega da panóplia e do Medalhão do Centenário do Ministério Público Militar.

O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, o vice-procurador-geral de Justiça Militar, Clauro Roberto de Bortolli, e a secretária de Pesquisa e Apoio à Investigação, a procuradora de Justiça Militar Ângela Montenegro Taveira, fizeram a entrega do Medalhão e da panóplia ao presidente da ANPR, Ubiratan Cazetta. A esposa do homenageado, a advogada Diana Paes Cazetta, também foi condecorada com o Medalhão do Centenário do MPM.

Em suas palavras, o procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, agradeceu a Ubiratan Cazetta pelo apoio, carinho e pela atenção sempre dedicados ao Ministério Público Militar. “É algo que nos fortalece sabermos que não estamos sozinhos, que podermos contar com pessoas comprometidas com a evolução de todos, que enxergam o outro como irmão, não importando sua origem e que caminham a seu lado”.

Emocionado, Ubiratan Cazetta declarou que esses mais de 28 anos de Ministério Público Federal e os últimos anos à frente da ANPR reforçam nele os votos de que não existe espaço para nós no MPU se não nos enxergamos como MPU. “Vejo que nos últimos anos começamos a nos reconhecermos como MPU, não apenas aquele descrito na Constituição. Seremos mais fortes se andarmos unidos. Buscamos o mesmo, o progresso da Instituição, e estar entre irmãos, amigos, nos fortalece nos da alento, não importa os julgamentos alheios. Essa homenagem redobra essa convicção, somente seremos importantes se nos reconhecermos como elo dessa engrenagem MPU”.

Diana Cazetta também manifestou gratidão pelo reconhecimento a sua contribuição indireta na caminhada associativa. “Não é fácil, a todo momento e em todo lugar surgem demandas não apenas do MPF. Mas nos sentimos realizados em fazer parte e quando vejo o que foi construído sinto que valeu a pena todo esforço e sacrifício”.

Acompanharam ainda a cerimônia, o conselheiro nacional do Ministério Público Jaime de Cassio Mirana, o chefe de Gabinete para Assuntos Administrativos, Jorge Augusto Caetano de Farias, o chefe de Gabinete para Assuntos Jurídicos, Cícero Robson Coimbra Neves, e o diretor-geral do MPM, Alexander Jorge Pires.