PJM Rio de Janeiro recebe comandante do III COMAR

A Procuradoria de Justiça Militar no Rio de Janeiro recebeu no dia 20 de fevereiro a visita do comandante do Terceiro Comando Aéreo Regional – III COMAR, major brigadeiro do ar Rodrigo Fernandes Santos.

Nas conversas com coordenador-administrativo da PJM Rio de Janeiro, o procurador de Justiça Militar Ailton José da Silva, com a procuradora de Justiça Militar Hevelize Jourdan, e com o promotor de Justiça Militar Fernando Hugo Miranda Teles foram discutidas linhas de ações sobre a profissionalização da Polícia Judiciária Militar através de seminários e grupos de estudos dirigidos coordenados pela PJM Rio de Janeiro. Também foi reforçada a importância do Ato Normativo nº 699/STM, que autoriza a autuação de IPM no e-proc a partir da portaria de instauração do IPM, iniciativa proposta pela PJM Rio de Janeiro e levada ao STM pelo procurador-geral de Justiça Militar.

Foram tratadas ainda questões acerca do Projeto SAÚDE EM FORMA, desenvolvido por aquela unidade do MPM, que tem por objeto avaliar o serviço de saúde prestado pelos três maiores hospitais das Forças Armadas na cidade do Rio de Janeiro. Ocasião em que será estabelecida data para que o MPM conheça as instalações do Hospital da Força Aérea do Galeão (HFAG).

Além disso, o brigadeiro Rodrigo Santos compartilhou com os membros do MPM a preocupação sobre os movimentos envolvendo a população de rua no entorno dos prédios da Aeronáutica localizados na Avenida Churchill.

O coordenador-administrativo da PJM Rio de Janeiro informou ainda sobre a dinâmica de funcionamento dos plantões do MPM, colocando aquela PJM à disposição do III COMAR.

Participaram também da reunião, a gestora se segurança institucional Daiane de Figueiredo, a tenente Luciana de Souza Almeida, o tenente-coronel R1 Marcos Conceição Arantes e o capitão aviador Arthur Correa Lima de Araújo.