PJM do Rio de Janeiro promove Ciclo de Palestras Jurídicas

Numa parceria com o Centro de Psicologia Aplicada do Exército, a Procuradoria de Justiça Militar do Rio de Janeiro promoveu, de 30 de outubro a 1º de novembro, o I Ciclo de Palestras Jurídicas General Jansen. A atividade foi realizada no Centro de Psicologia Aplicada do Exército, na Praça Almirante Júlio de Noronha, no bairro do Leme, no Rio de Janeiro/RJ.

O Ciclo foi aberto na tarde de 30 de outubro com as presenças do coordenador administrativo da PJM Rio de Janeiro, o procurador de Justiça Militar Ailton José da Silva, e do comandante do Centro de Psicologia Aplicada, tenente coronel Gustavo Torres Fernandes.

A procuradora de Justiça Militar Hevelize Jourdan Covas Pereira proferiu a primeira palestra da tarde, abordando o tema “Drogas x Caserna”. Em seguida, o promotor de Justiça Militar Mário André da Silva Porto discorreu sobre “Deserção”.

No segundo dia do Ciclo (31/10), o promotor de Justiça Militar Milord José Guimarães da Silva, apresentou o tema “Auto de prisão em flagrante e instauração de Inquérito Policial Militar” em sua palestra.

Finalizando a programação, no dia 1º de novembro, o promotor de Justiça Militar Fernando Hugo Miranda Teles, falou sobre a proposta de “Profissionalização da Polícia Judiciária” e a ouvidora-geral do Ministério Público Militar, procuradora de Justiça Militar Najla Nassif Palma, abordou o tema “Assédio nas Forças Armadas”.