PGJM tem encontro com ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional

O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, visitou o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, no dia 27 de fevereiro.

Entre os temas tratados no encontro, a atuação do Ministério Público Militar (MPM) na região amazônica, na defesa da soberania e da segurança pública e no combate às organizações criminosas que atuam no Norte do país.

Antônio Duarte falou ao ministro sobre o projeto de expansão do MPM com a instalação de novas sedes, inclusive em Macapá (AP), e encontrou receptividade do ministro, que demonstrou apoio à proposta de instalação do Ofício de Representação em Macapá em sede própria.

O procurador-geral e o ministro já haviam estado juntos em 2023, ocasião em que Waldez Góes recebeu das mãos do PGJM Antônio Duarte a Panóplia e o Medalhão do Centenário do Ministério Público Militar.
Na ocasião, o Duarte expressou respeito e admiração ao empenho do ministro para a integração e desenvolvimento regional no Brasil. “A vivência adquirida à frente da gestão do governo do Amapá certamente dará a Vossa Excelência o GPS necessário para se guiar e realizar mais e melhor pelo Brasil”, destacou.