
O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, esteve no dia 16 de novembro na Embaixada da Espanha, onde foi recebido pela embaixadora da Espanha no Brasil, Mar Fernandez-Palacios. Também participaram do encontro, o subprocurador-geral de Justiça Militar, Roberto Coutinho, e os chefes de Gabinete do PGJM, Jorge Augusto Caetano de Farias e Cícero Robson Coimbra Neves.
Na visita, foram tratados os termos de cooperação técnica a ser celebrado entre o Ministério Público Militar e seu congênere espanhol, a Fiscalía Jurídico Militar, nos moldes daqueles já firmados pelo MPM com Itália e Chile.

As tratativas para formalização desse convênio tiveram início com visita realizada pelo chefe de Gabinete para Assuntos Administrativos, o promotor de Justiça Militar Jorge Farias, à Fiscalía Jurídico Militar, quando em passagem por Madrid, Espanha. Na ocasião, foi recebido pelo fiscal Togado Jefe, Juan Pozo Vizo Vilches, e o general auditor do Corpo Jurídico Militar, José María Sánchez, maiores autoridades do parquet militar espanhol, quando apresentou proposta de cooperação, iniciativa bem acolhida pelos colegas.
A esse respeito, também a embaixadora Mar Fernandez-Palacios manifestou apoio à cooperação proposta pelo MPM e declarou que a representação espanhola no Brasil fará todos os esforços possíveis para sua efetivação.