MPM participa de ação pedagógica da 7ª CJM

No último dia 31 de outubro, o procurador de Justiça Militar e secretário de Direitos Humanos, Direito Internacional Humanitário e Relações Internacionais, Antonio Carlos Gomes Facuri, participou, por videoconferência, de evento promovido pela Auditoria da 7ª Circunscrição Judiciária Militar (7ª CJM) para promoção e divulgação da Justiça Militar da União (JMU) e do Ministério Público Militar entre estudantes secundaristas do Recife/PE.

Durante a atividade, conduzida pela juíza federal da Justiça Militar Maria do Socorro Leal, e que contou também com a participação da Defensoria Pública da União (DPU), o representante do Ministério Público Militar (MPM) e os demais integrantes da JMU, falaram sobre estrutura, funcionamento, competências e as atribuições de suas respectivas instituições. Na oportunidade, o procurador Antonio Facuri fez ainda comentários aos estudantes sobre o direito humanitário.

Ao final, foi realizado um júri simulado no qual os estudantes desempenharam as funções de juízes, promotores e defensores, num processo fictício sobre drogas, supervisionados e orientados pela JMU, MPM e DPU.

Com base na boa receptividade da iniciativa, a expectativa da 7ª CJM é promover outras ações pedagógicas com estudantes da cidade.