Ontem (26), integrantes da Procuradoria de Justiça Militar em Santa Maria participaram de sobrevoo de helicóptero às cidades de Santa Maria e de Itaara, no Rio Grande do Sul, promovido pelo comando da Base Aérea de Santa Maria (BASM). A ação tem como propósito promover a integração da BASM e entidades locais, apresentando atividades desenvolvidas pela unidade.
Participaram da ação, o procurador de Justiça Militar Osmar Machado Fernandes, a promotora de Justiça Militar Cristiane Pereira Machado, o comandante da Brigada Militar, coronel Bastianello, e a diretora do Hospital de Caridade de Santa Maria, Ângela Maria Perin.
A BASM utiliza a aeronave H-60L Black Hawk, considerado um dos melhores helicópteros em sua categoria em atuação das Forças Armadas de dezenas de países, além do Brasil. O Black Hawk desempenha papel importante nas operações militares brasileiras, contribuindo para a capacidade operacional das Forças Armadas, principalmente em missões de transporte, evacuação aeromédica e apoio logístico.