Lançamento da Revista do MPM – edição 23

A edição 23 da Revista do Ministério Público Militar, com o tema central Os vinte anos da Lei Complementar 75/1993, foi lançada ontem (28), no segundo dia do 8º Encontro do Colégio de Procuradores de Justiça Militar, na PGJM, em Brasília/DF.

O Conselho Editorial do MPM, formado pelo procurador Clauro Roberto de Bortolli, coordenador; pelo procurador Ronaldo Petis, conselheiro; e pela promotora Helena Mercês Claret da Mota, conselheira, agradeceu a todos os 17 colaboradores pela preciosa participação. Aos que estavam presentes à cerimônia: em especial, o procurador-geral Marcelo Weitzel e a ministra do STM Maria Elizabeth Teixeira Rocha; o procurador Antônio Pereira Duarte; os promotores Antonio Facuri, Cláudio Martins e Selma Pereira de Santana; o juiz de Direito da JM/SP Marcos Fernando Pinheiro; o professor de Direito Penal e Processo Penal Marcelo Ferreira de Souza; e o servidor do MPM Wellington do Nascimento. Aos outros autores: os promotores Marcos José Pinto e Jorge Cesar de Assis; o assessor jurídico da CICV Gabriel Pablo Valladares; o vice-presidente do TJM/MG Fernando José Armando Ribeiro; o juiz de Direito da JM/SP Ronaldo João Roth; a professora-pesquisadora CAPES Cláudia Aguiar Britto; a servidora da PGR Micheline Barboza Balduino Ribeiro; e o oficial do Exército Raphael Ramos Passos.

No final, o procurador Clauro Bortolli, em nome do Conselho Editorial, anunciou o tema da próxima edição da revista, intitulado Justiça Militar: passado, presente e futuro, e fez o convite para que os novos artigos sejam enviados ao endereço eletrônico revista@mpm.mp.br.

Banco de Imagens