Conselho Superior do MPM manifesta-se pela homologação do 8º CPJM

Em Sessão Ordinária realizada nesta manhã (13), na PGJM, o Conselho Superior do Ministério Público Militar, por unanimidade, opinou favoravelmente pela homologação do Resultado do 11º Concurso Público para Promotor de Justiça Militar – 11º CPJM, no qual foram aprovados 14 candidatos.

Abrindo a reunião, o presidente do CSMPM, Marcelo Weitzel, agradeceu a todos os envolvidos na organização do 11º CPJM, em especial ao presidente da Comissão do Concurso, o subprocurador-geral Mário Sérgio Marques Soares. De acordo com o procurador-geral, o êxito do certame, que cumpriu todo o cronograma previsto, deve ser atribuído aos esforços da Comissão, da Secretaria e da banca examinadora do concurso e ao brilhantismo dos candidatos. “Altamente capacitados e com posturas morais e éticas louváveis”, destacou.

O presidente da Comissão do 11º CPJM fez um breve resumo das etapas do concurso, desde sua preparação, montagem da banca, publicação do edital, abertura das inscrições, provas objetivas, provas subjetivas, provas orais, culminando com a publicação do resultado.

Mário Sérgio Soares reforçou os agradecimentos àqueles que participaram do concurso, considerado por ele muito mais complexo do que os anteriormente realizados. Esta é a quarta vez que ele integra a Comissão do Concurso para Promotor de Justiça Militar. “Foi um trabalho gratificante, que obteve um resultado positivo graças aos esforços de uma equipe maravilhosa”, declarou. O subprocurador-geral ressaltou ainda o nível de qualificação dos candidatos aprovados e o grau de entusiasmo com que chegam ao MPM. Os demais conselheiros também felicitaram a Comissão e a Secretaria do Concurso.

O presidente do CSMPM convidou os conselheiros para prestigiarem a posse dos aprovados no 11º CPJM, agendada para o dia 26 de novembro de 2013, às 17 horas, na PGJM. Na oportunidade, serão empossados os dez primeiros colocados para as vagas existentes nas seguintes Procuradorias de Justiça Militar: Belém (duas vagas); Manaus (duas vagas); Rio de Janeiro (duas vagas); Fortaleza (uma vaga); Bagé (uma vaga); Recife (uma vaga) e Campo Grande (uma vaga). Encontra-se em fase de negociação com a Procuradoria-Geral da República, a nomeação, também no dia 26 de novembro, do 11º colocado no concurso, em vaga aberta com o pedido de aposentadoria, ainda em fase de análise, formulado pela promotora Marly Amorim Monteiro.

Encerradas as discussões acerca do 11º CPJM, o CSMPM elegeu, também à unanimidade, o conselheiro Mário Sérgio Marques Soares para o cargo de vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Militar, com mandato de dois anos.

Ainda durante a 205ª Sessão Ordinária, o Conselho Superior opinou favoravelmente pelos afastamentos do vice-procurador-geral, Roberto Coutinho, e da promotora Angela Montenegro Taveira para integrarem a comitiva do 19º Contingente Brasileiro no Haiti, para viagem àquele país no período de 2 a 5 de dezembro de 2013.

Fechando a pauta, a corregedora-geral do MPM, a conselheira Hermínia Célia Raymundo, apresentou o relatório da Correição Ordinária realizada na PJM Campo Grande.

Áudio da 205ª Sessão Ordinária do CSMPM.