MPM: enfrentando o vírus, cuidando das pessoas

Já está certo que reduzir a circulação de pessoas é uma das atitudes mais importantes para diminuir a propagação da doença. Vamos fazer a nossa parte, vamos enfrentar este momento trabalhando em casa e vamos também cuidar das nossas famílias criando alternativas para que todos passem mais tempo em casa também e evitem circular pela cidade.

Para trabalhar em casa, já sabemos que vamos utilizar o SEI e os recursos da Intranet. Porém o aspecto mais difícil do trabalho domiciliar é que precisaremos de disciplina e organização para dividir bem o tempo dedicado às tarefas do MPM com as atividades domésticas e familiares.

O vídeo produzido pelo Fórum Econômico Mundial que você assistiu ao entrar nesta página traz importantes dicas para nos prepararmos física e mentalmente para o trabalho em home office.

Este material também nos ajuda a refletir que, provavelmente, a maior dificuldade para o trabalho em casa nesses tempos de isolamento social devido à pandemia não é a tecnologia, nem a organização do espaço físico. Duro mesmo é lidar com nossos hábitos e modelos mentais para nos adaptarmos à nova realidade, desempenhando nossas tarefas e cuidando da nossa saúde e de nossos familiares. Por isso, a equipe do DAS propõe a você um desafio que pode ser estendido a toda a família: “O que você vai fazer em casa, no tempo livre, para driblar o covid-19”?

Veja a animação com algumas ideias do que os portugueses estão fazendo e tente pensar em maneiras de compartilhar suas soluções para ocupar o tempo livre com o que gosta de fazer individualmente ou com a família.

Você pode produzir frases ou imagem com sugestões, vídeos de até 1 minuto, fotos, animações em powerpoint, etc.) e enviar para o e-mail (das.psicossocial@mpm.mp.br): a gente vai montar um painel de sugestões na página Click-saúde. Vamos motivar a comunidade MPM a aderir à campanha FIQUE EM CASA COM SAÚDE!!