68ª Reunião do CNOMP em Salvador/BA

No dia 8 de novembro, os ouvidores de todo o Ministério Público brasileiro estiveram em Salvador/BA para a 68ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP), realizada no Centro de Convenções daquela cidade. Também o ouvidor nacional do Ministério Público, Rogério Magnus Varela, marcou presença no encontro do colegiado.

A procuradora de Justiça Militar e ouvidora do MPM, Najla Nassif Palma, participou da reunião e, na oportunidade, proferiu a palestra “Padrões internacionais dos sistemas de ‘Ombuds’: uma ambientação para as Ouvidorias dos Ministérios Públicos Brasileiros”.

Durante o encontro, foi eleita a Diretoria do CNOMP para o anuênio 2024/2025, na qual a ouvidora do MPM Najla Palma ocupará o cargo de secretária.

Ainda na 68ª Reunião, o CNOMP homenageou a procuradora de Justiça do Piauí Teresinha Campos Borges, ouvidora do MP piauiense de julho de 2021 a setembro de 2023, com a comenda do Colegiado como reconhecimento aos serviços prestados.