Criado pelo CNMP o Gabinete Integrado de Acompanhamento ao Enfrentamento à Epidemia – Giac-Covid-19

O Conselho Nacional do Ministério Público instituiu o Gabinete Integrado de Acompanhamento ao Enfrentamento à Epidemia (Giac-Covid-19), com a finalidade de coordenador e integrar todos os ramos e membros do Ministério Público.

Um dos principais objetivos do Giac-Covid-19 é contribuir para uma atuação coordenada e célere entre os membros do Ministério Público brasileiro, servindo de catalisador das ações, informações, iniciativas, todas voltadas aos trabalhos desenvolvidos no combate ao Novo Coronavírus, mantendo direta interlocução com todos os Ministérios e seus órgãos. Ressalta-se que a atuação dos membros dos Ministérios Públicos estaduais é de fundamental importância, uma vez que são focalizadores nas suas unidades da federação, promovendo a interlocução intraministerial, com as secretarias de saúde estaduais e municipais, com outros órgãos e instituições e com o próprio Giac-Covid-19.

O Gabinete (GIAC-Covid-19) será coordenado pela Coordenadora da 1ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, Subprocuradora-Geral da República Célia Regina Delgado e pela Presidente da Comissão da Saúde do Conselho Nacional do Ministério Público, Conselheira Sandra Krieger. Contará com a colaboração do Gabinete do Procurador-Geral da República (PGR), dos quatro ramos do Ministério Público da União (MPU), da Comissão da Saúde do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), bem como dos Ministérios Públicos dos Estados.

Clique aqui e leia o Ofício de criação do Giac-Covid-19.